sábado, 11 de maio de 2019

Carta de um Soldado à sua mãe.




“UM SOLDADO DE 32 À SUA MÃE”



                 Avaré,4 de agosto de 1932.


Minha querida mãe.


Não pude despedir-me da senhora, não foi por falta de tempo...mas sim pelo momento crucial da despedida. Chegamos hoje, minha querida mãe.
Abençõe sempre seu filho, que tem fé em Deus em voltar para o seu lado novamente e ao lado dos meus queridos irmãos e irmãs. Tenho esta missão a cumprir, missão de que não pude recuar, pois todos os bons brasileiros e acima de tudo, os paulistas, nunca devem cruzar os braços, num momento destes, em que corre tantos perigos infelicitada Pátria. O Dirceu está aqui muito contente, chegamos às oito horas e estamos aquartelados no Grupo Escolar de Avaré. Não tenha muito cuidado de nós. Adeus minha mãe, venha-me a sorte que Deus mandar; se eu morrer, perdoe-me tudo o que fiz.
                                                                             Sebastião.

Esta carta foi escrita por SEBASTIÃO SUANNES,sua mãe, Sra. Elisa Cervino Suannes, enviou uma cópia desta carta ao Jornal “A Gazeta” que a publicou em 1954.      













Fonte.

Jornal “A Gazeta” de 9 de julho de 1954 (Arquivo pessoal)
umpardeteniseumamaquinafotografica.blogspot.com






O 10º NÚCLEO DE CORRESPONDÊNCIA – MMDC TRINCHEIRAS DE JAGUARIÚNA DESEJA A TODAS UM FELIZ DIA DAS MÃES!





Editado e publicado por Maria Helena de Toledo Silveira Melo.    

Convite – Exposição “Além das Trincheiras” em Jaguariúna de 27/05 a 04/06/2019 das 13:30 às 17:00 h, sábado 09:00 às 12:00 h. Teatro Municipal “Dona Zenaide”, Centro.          



Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOMENAGEM ÀS MULHERES NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

  No dia Internacional da Mulher, minha homenagem às mulheres guerreiras que participaram da Revolução de 1932, nas frentes de batalhas, nos...