“UM SOLDADO DE 32 À SUA MÃE”
Avaré,4 de agosto de 1932.
Minha querida mãe.
Não pude despedir-me da senhora, não foi por falta de tempo...mas sim pelo momento crucial da despedida. Chegamos hoje, minha querida mãe.
Abençõe sempre seu filho, que tem fé em Deus em voltar para o seu lado novamente e ao lado dos meus queridos irmãos e irmãs. Tenho esta missão a cumprir, missão de que não pude recuar, pois todos os bons brasileiros e acima de tudo, os paulistas, nunca devem cruzar os braços, num momento destes, em que corre tantos perigos infelicitada Pátria. O Dirceu está aqui muito contente, chegamos às oito horas e estamos aquartelados no Grupo Escolar de Avaré. Não tenha muito cuidado de nós. Adeus minha mãe, venha-me a sorte que Deus mandar; se eu morrer, perdoe-me tudo o que fiz.
Sebastião.
Esta carta foi escrita por SEBASTIÃO SUANNES,sua mãe, Sra. Elisa Cervino Suannes, enviou uma cópia desta carta ao Jornal “A Gazeta” que a publicou em 1954.
Fonte.
Jornal “A Gazeta” de 9 de julho de 1954 (Arquivo pessoal)
umpardeteniseumamaquinafotografica.blogspot.com
O 10º NÚCLEO DE CORRESPONDÊNCIA – MMDC TRINCHEIRAS DE JAGUARIÚNA DESEJA A TODAS UM FELIZ DIA DAS MÃES!
Editado e publicado por Maria Helena de Toledo Silveira Melo.
Convite – Exposição “Além das Trincheiras” em Jaguariúna de 27/05 a 04/06/2019 das 13:30 às 17:00 h, sábado 09:00 às 12:00 h. Teatro Municipal “Dona Zenaide”, Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário