sábado, 5 de janeiro de 2019

DE 9 DE JULHO A 9 DE JULHO 25 ANOS DE GRATIDÃO.




Homenagem da Coca Cola a São Paulo no 25º Aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932.




DE 9 DE JULHO
A 9 DE JULHO
25 ANOS DE GRATIDÃO




  
Se Anchieta deu a medida física de São Paulo,
Se Paes Leme deu a medida geográfica de São Paulo,
Se Amador Bueno deu a medida política de São Paulo,
Os Drausios, os Martins, os Camargos e os Miragaias deram a medida moral, a medida espiritual, a medida do coração.

Pedro I estabeleceu, de dentro de São Paulo um lugar para o Brasil no concêrto das nações livres – mas vós todos, Paulistas, que destes vosso ouro, vosso sangue e vossas lágrimas para o bem de São Paulo – vós estabelecestes um novo conceito de Liberdade, um novo padrão de Nacionalismo, um novo termo de Justiça!

Desde a cruz De Anchieta até os fuzis que empunhastes em 32, a trajetória de São Paulo é uma única e brilhante diretriz que, neste inesquecível 9 de Julho, e orgulhosamente reverenciam

                                  Os Fabricantes de Coca Cola














A Coca Cola na 2ª Guerra Mundial e  no Brasil.


Durante a Segunda Guerra Mundial, o então presidente da The Coca-Cola Company, Robert Woodruff, fez uma promessa às Forças Armadas dos Estados Unidos: os soldados americanos teriam sempre uma Coca-Cola gelada por perto para matar a sede e ao preço de 5 cents — independentemente do custo para a empresa. Assim, em 1941, a Coca-Cola fabricou em Recife o seu primeiro refrigerante em solo brasileiro. A capital de Pernambuco formava, junto com Natal, o chamado “Corredor da Vitória”, parada obrigatória das embarcações e outros veículos militares que rumavam para a Europa em guerra. A Coca-Cola usou as instalações da fábrica de água mineral Santa Clara, que existe até hoje. Depois foram instaladas mini fábricas (kits com equipamentos básicos para produção de refrigerante) em Recife e Natal.
A primeira fábrica constituída no país pela Coca-Cola Brasil foi inaugurada em São Cristóvão, à época um importante polo industrial do Rio de Janeiro. Em 18 de abril de 1942, foram produzidas as primeiras unidades — garrafinhas de 185ml, as únicas disponíveis. O concentrado e o gás vinham dos EUA. No ano seguinte, em 1943, a Coca-Cola Brasil inaugurou sua primeira filial no país, em São Paulo. Os brasileiros ainda se acostumariam com o sabor único da Coca-Cola.


Um Sargento da FEB, ao desembarcar em 1945 no Brasil,
sendo entrevistado saboreando uma Coca Cola. "Garoto Propaganda"





Num campo de batalha pausa para uma Coca Cola.



1932 - Em homenagem à Aviação.




Fonte.

 Jornal Diário da Noite, Edição Comemorativa do 25º Aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, 09 de julho de 1957. (Arquivo pessoal).



Imagens.







Editado e publicado por Maria Helena de Toledo Silveira Melo.
05/01/2019.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOMENAGEM ÀS MULHERES NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

  No dia Internacional da Mulher, minha homenagem às mulheres guerreiras que participaram da Revolução de 1932, nas frentes de batalhas, nos...