É com grande honra e orgulho que registro e compartilho com os amigos, seguidores e leitores o recebimento do Diploma de Honra ao Mérito Inocência Coragem e Civismo Sempre Alerta! Em solenidade realizada pelo 18º Núcleo de Correspondência “Escoteiro Aldo Chioratto que foi realizada nas dependências do Clube dos Agrônomos na cidade de Campinas, SP em 26 de abril de 2014 durante comemorações do Dia do Escoteiro.
Agradeço ao Cb. PM Antonio Carlos Soares, Presidente do 18º Núcleo de Correspondência “Escoteiro Aldo Chioratto” e à comissão organizadora pela indicação de meu nome.
Ofício com a indicação de meu nome.
Frente do Diploma.
Verso do Diploma.
Foto Maíra Toledo S. Melo
Recebendo o Diploma da Chefe Escoteira Rosemary.
Foto Maíra Toledo S. Melo
Cab. PM Antonio Carlos Soares, Maria Helena T. S. Melo, Sra. Ana Cristina Lazzati, Sra. Rosemary
Foto Patricia Afonso Siqueira
Cb. PM Antonio Carlos Soares, Pres. do 18º N.C. Aldo Chioratto, Maria Helena de Toledo S. Melo, Pres.do 10º N.C. Trincheiras Paulistas de 32 de Jaguariúna, Ana Cristina Lazzati, Pres. do 20º N.C. Heróis Jundiaienses de 32, Sra. Rosemary, Escoteira Chefe, Sr. William Mascarenhas Worth, Comandante do Exército Constitucionalista.
REGISTRO DA SOLENIDADE.
A solenidade ocorreu no Acampamento Escoteiro montado em uma área de Bosque existente no Clube dos Agrônomos.
Fotografias de Maíra Toledo Silveira Melo.
O Acampamento do 19º Distrito Escoteiros de Campinas.
Abertura da solenidade com o hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional.
O Presidente do 18º N. C. Aldo Chioratto, Cb. PM Antonio Carlos Soares.
Os agraciados com o Diploma de Honra ao Mérito Inocência Coragem e Civismo Sempre Alerta!
Entre as melhores redações a que mais emocionou a Comissão Julgadora foi a da Escoteira Laura Fernanda Carboni Adegas.
Ser escoteiro:
“Um ato de inocência, coragem e civismo”. “Ser escoteiro hoje é dormir apertado em barracas mais sempre com sorriso no rosto. Ser escoteiro hoje é ter o privilégio de viver as melhores aventuras e emoções que nenhuma outra pessoa conseguiria propor. Ser escoteiro hoje é ter uma segunda família disposta a fazer de tudo para você e seus “irmãos”. Ser escoteiro hoje é dar um motivo a mais para a mãe usar OMO. Ser escoteiro hoje é conseguir não viver de miojo quando a mãe sai de casa. Uma pessoa que não foi escoteiro no hoje, não terá boas histórias de aventuras, medos, união e até mesmo histórias engraçadas e aquelas não muito legais de se lembrar para contar aos amigos, filhos e netos no amanhã. Ser escoteiro no amanhã é saber fazer um macarrão com salsicha ou um arroz empapado como ninguém. Ser escoteiro no amanhã é saber costurar suas roupas que rasgão na hora que você vai sair na velocidade da luz. Ser escoteiro no amanhã é saber ser econômico e respeitar o bem alheio, ser bom para animais e plantas e acima de tudo ser amigo e irmão daqueles que mais precisam. Ser escoteiro no amanhã é contribuir para um mundo melhor, sem violência e drogas. Afinal, o que você está esperando para se tornar um escoteiro também??? Que tal perder um sábado de televisão e ganhar um de pura diversão e ensinamentos?? Você não irá se arrepender...”
Sra. Rosemary, Escoteira Laura Fernanda e seu Chefe, durante a leitura da redação de Laura Fernanda.
Cb. PM Antonio Carlos Soares, Escoteira Laura Fernanda Carboni Adegas e Chefe.
Cb PM Antonio Carlos Soares recebendo Diploma de Gratidão da Comissão dos Escoteiros.
As Bandeiras dos grupos de Escoteiros participantes do evento.
Editado e publicado por Maria Helena de Toledo Silveira Melo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário