Em solenidade alusiva ao Dia da Juventude Constitucionalista, houve a outorga de Medalhas MMDC pela Sociedade Veteranos de 32 a personalidades que se destacaram pela atuação no resgate e difusão da História em prol da memória da Revolução Constitucionalista. O evento, quefoi realizado pelo Núcleo de Correspondência Voluntários Paulistas de Piracicaba, ocorreu nas dependências do Armazém da Cultura “Maria Dirce de Almeida Camargo”, localizado na Estação da Paulista, na cidade de Piracicaba, SP.
M.H.T.S.Melo
M.H.T.S.Melo
Recebimento da Medalha MMDC
A.C.Aristides
L.A.S.Melo
Maria Helena, Presidente do Núcleo de Correspondência Trincheiras Paulistas de 32 de Jaguariúna recebendo a Medalha MMDC pelo Prof. João Francisco de Aguiar, Presidente do Núcleo de Correspondência “São Pedro por São Paulo” auxiliado pela Vice-Presidente do Núcleo de Correspondência Voluntários Paulistas de Piracicaba, Anna Thereza Prado de Almeida Carvalho.
L.A.S.Melo
Maria Helena, Cel. Mario Ventura, Presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC e Sr. João Egydio Tisiani, Tenente PM, Historiador e Conselheiro do Núcleo de Correspondência Voluntários Paulistas de Piracicaba.
A.C.Aristides
Sr. Amado Rubio, Comandante do Exército Constitucionalista, Prof. João Francisco de Aguiar, Presidente do Núcleo de Correspondência “São Pedro por São Paulo”, Major PM Marcos Fernandes, Comandante do 10 BPM-I, Maria Helena de Toledo Silveira Melo, Presidente do Núcleo de Correspondência “Trincheiras Paulistas de 32 de Jaguariúna”, Cel. Mario Ventura, Presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, Major PM Sérgio Olímpio Gomes, Deputado Estadual e Major PM Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes.
A.C.Aristides
Publico e personalidades presentes na Solenidade.
Verso da Medalha MMDC.
A Medalha MMDC foi criada pelo Decreto Estadual n° 40087 de 14 de maio de 1962.
Dedicatória
Dedico esta Medalha a todos Voluntários da Revolução Constitucionalista de 1932 e em particular aos Voluntários de São Pedro, que em sua maioria fizeram parte do Batalhão Piracicabano, do qual meu pai, Joaquim Norberto de Toledo Junior também fazia parte.
A ESTAÇÃO DA PAULISTA
M.H.T.S.Melo
Plataforma da Estação Ferroviária Paulista, Piracicaba – SP M.H.T.S.Melo
M.H.T.S.Melo
Participaram da Revolução Constitucionalista de 1932 cerca de 800 voluntários de Piracicaba e muitos deles partiram da Estação Ferroviária Paulista em Piracicaba, SP, em direção à Capital de São Paulo, de onde seguiram para os campos de batalha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário