domingo, 25 de julho de 2021

Homenagem ao Sr. Edson Galvão.


 

O Portal Trincheiras de Jaguariúna faz uma homenagem ao Sr. Edson José Galvão Nogueira, Comandante Constitucionalista da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, falecido em decorrência de um AVC, no dia 26 de junho de 2021, era filho de Voluntário da Revolução Constitucionalista de 1932 e descendente da família do Santo Frei Galvão, sendo seu sobrinho neto. Presidente de Honra e membro da Sociedade Heróis Desconhecidos de Guaratinguetá.





 Nasceu em São Paulo em 15 de agosto de 1946, filho do Voluntário de 32, Cel. José Galvão Nogueira e da Sra. Rosa Barbosa Galvão Nogueira também Voluntária na Revolução Constitucionalista de 1932. Residia em Guaratinguetá cidade de seus antepassados.

Vindo de uma família de combatentes de 32, pai, mãe, avô, tios o Sr. Edson Galvão tornou-se naturalmente um guardião e divulgador da história da Revolução Constitucionalista de 1932, sempre muito participativo em todos os eventos em relação à Revolução de 32 e com dedicação desenvolvia um belíssimo trabalho de preservação da História dos Combatentes de 32 na cidade de Guaratinguetá.



Sr. Edson Galvão em 9 de Julho, no Obelisco.








Edson José Galvão Nogueira.




Sr. Edson Galvão, Cel. Mario Fonseca Ventura e amigos 
 



Sr. Edson Galvão no Santuário do Santo Frei Galvão.


Escreveu, em parceria com sua prima, Maria Aparecida Nogueira Coupé, o livro Heróis Desconhecidos, que é um documento muito importante sobre a Revolução de 1932 em Guaratinguetá e Cunha, pois contém o registro de entrevistas com 15 combatentes da Revolução Constitucionalista, incluindo algumas mulheres que participaram da Revolução na região. Escreveu também História Ilustrada de Santo Frei Galvão.

 




Capa do livro



Contra capa do livro mostrando o Premio Clio  de História
que os autores receberam.


As palavras de pouco servem para apaziguar a dor de quem perdeu alguém que amava. Talvez a única coisa a fazer em momentos como este seja celebrar a vida de quem partiu.

 À família e a todos os amigos as minhas sinceras condolências.

Maria Helena.

 


26 de julho de 2021.

Maria Helena de Toledo Silveira Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA.

  Os homens de cor e a causa sagrada do Brasil   Os patriotas pretos estão se arregimentando – Já seguiram vários batalhões – O entusias...