Homenagem a Nabor de Moraes.
Neste ano de 2016 que comemoramos os 84 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, um dos mais importantes acontecimentos da história política e considerado como o maior movimento armado do Brasil. Neste dia, 31 de agosto, homenageamos o Voluntário Nabor de Moraes que faleceu no ano de 1932, vítima da batalha travada no Túnel da Mantiqueira, local onde aconteceram os mais acirrados combates.
Nabor de Moraes, um garoto de apenas 18 anos, não teve medo ao enfrentar as forças governistas carregando, como arma, apenas uma matraca, foi atingido por estilhaços de granada, socorrido e levado para um hospital em Campinas, porém não resistiu aos ferimentos.
Herói das terras da Vila Jaguari, foi sepultado no Mausoléu de Campinas. Em 1991, a Prefeitura de Jaguariúna o homenageou, nomeando com seu nome, uma rua no Bairro Jardim Botânico.
Abaixo o Registro da Lei nº1022 de 20 de dezembro de 1991.
Segue meus agradecimentos e de toda familia Morais pela justa homenagem ao meu tio avo Nabor de Morais que perdeu sua vida pelos ideias constitucionalista do nosso Estado.
ResponderExcluir