sábado, 9 de agosto de 2014

Homenagem ao Dia dos Pais



Uma homenagem ao Dia dos Pais para todos os Pais e aos Pais de 1932, que viram seus filhos partir para os combates e muitos não os tiveram de volta.
Em especial uma homenagem ao meu avô, Cel. Joaquim Norberto de Toledo que teve entre seus filhos, quatro deles Voluntários na Revolução Constitucionalista de 1932, são eles: Gertrudes de Toledo, Luiz Bonilha de Toledo, Geraldo Pinto de Toledo e meu pai, Joaquim Norberto de Toledo Junior.



Joaquim Norberto de Toledo, meu avô.

 



Carta de meu avô a meu pai.








Verso da carta enviada por meu avô durante a Revolução em 1932.

 

 





À esquerda meu pai, Joaquim Norberto e seus irmão Geraldo e Luiz

 





Mensagem aos Pais



 A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras.
 Amamos vocês!


Autor desconhecido.

Fonte - pensador.uol.com.br.



Editado e publicado por Maria Helena de Toledo Silveira Melo.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA.

  Os homens de cor e a causa sagrada do Brasil   Os patriotas pretos estão se arregimentando – Já seguiram vários batalhões – O entusias...