sábado, 12 de julho de 2014

2º Aniversário do Núcleo de Correspondência “Trincheiras Paulistas de 32 de Jaguariúna”.



O 10º Núcleo de Correspondência “Trincheiras Paulistas de 32 de Jaguariúna” completa oficialmente hoje, 12 de julho de 2014, o 2º ano de sua fundação. Foram publicadas 94 matérias em seu blog de relevante conteúdo para a história da Revolução Constitucionalista de 1932.
Nestes dois anos recebi diversas honrarias entre Medalhas e Diplomas. Recebi também o reconhecimento por parte da Prefeitura e da Câmara Municipal de Jaguariúna.
O blog do Núcleo de Correspondência “Trincheiras Paulistas de 32 de Jaguariúna” recebeu até o momento 15.000 visualizações de internautas do Brasil e de países como Estados Unidos, Alemanha, França, Rússia, México, Peru, Índia, China, Suécia, entre outros.
Em junho de 2013 foi criada uma página no Facebook que já alcança aproximadamente  300 curtidores e recebe visitas de internautas brasileiros, americanos, franceses, portugueses, filipinos. Já chegou a receber mais de 2000 visualizações em uma só postagem.
Agradeço ao Cel. Mário Fonseca Ventura, Presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, ao Prof. Jefferson Biajone, Presidente do 1º Núcleo de Correspondência “Paulistas de Itapetininga! Às Armas! ao Sr. Egydio João Tisiani, Conselheiro do Núcleo de Correspondência “Voluntários Paulistas de Piracicaba” e aos Irmãos de Armas, Presidentes dos demais Núcleos de Correspondência pelo incentivo e colaboração.
Agradeço também aos leitores, amigos e seguidores do Blog do 10º Núcleo de Correspondência de 32 de Jaguariúna. Espero poder continuar oferecendo minha contribuição para o engrandecimento e enriquecimento da História da Revolução Constitucionalista de 1932 e a honrar os bravos heróis Soldados Constitucionalistas.












“Esta é a trincheira que não se rendeu:
a que deu à terra o seu suor,
a que deu à terra a sua lágrima,
a que deu à terra o seu sangue!


Esta é a trincheira que não se rendeu:
a que é nossa bandeira gravada no chão,
pelo branco do nosso Ideal,
pelo negro do nosso Luto,
pelo vermelho do nosso Coração.
a que atenta nos vigia,
Esta é a trincheira que não se rendeu:


a que invicta nos defende,
a que eterna nos glorifica!”


Trecho da Oração Ante a Última Trincheira – poesia de Guilherme de Almeida.





Editado e publicado por Maria Helena de Toledo Silveira Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOMENAGEM ÀS MULHERES NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

  No dia Internacional da Mulher, minha homenagem às mulheres guerreiras que participaram da Revolução de 1932, nas frentes de batalhas, nos...