Secretaria de Turismo e Cultura de Jaguariúna e NC “Trincheiras Paulistas de 32 de Jaguariúna” visitam exposição temática Revolução 1932 na cidade de Piracicaba em 18 de julho de 2013..
À esquerda Maria Helena de Toledo Silveira Melo, Presidente do Núcleo de Correspondência "Trincheiras Paulistas de 32 de Jaguariúna", Sandra Regina de Souza, Assessora da Secretaria de Turismo e Cultura de Jaguariúna, Márcia Josele Hossri Faria Coelho, Diretora de Turismo de Jaguariúna, Maria Antonieta Sachs Mendes, Diretora do Museu Histórico e Pedagógico "Prudente de Moraes" e Alexandre Lopes, Assistente e Auxiliar Administrativo do Museu.
Placa em metal aluminizado com as armas de São Paulo.
Veteranos que possuíam essa peça costumavam pendura-la à frente de suas residências.
Estatueta em metal representando o Soldado Constitucionalista.
Cartaz de 1982 no cinquentenário da Revolução de 1932.
Diversas peças originais e ao fundo a Bandeira que foi salva por uma senhora que escondeu-a embaixo de sua saia evitando que fosse incinerada.
Algumas flâmulas comemorativas e outras peças originais de 1932.
À esquerda Marcia Josele Hossri Faria Coelho, Diretora de Turismo de Jaguariúna e Maurício Fernando Stenico Beraldo, Assistente de Programação e Ação Educativa do Museu durante sua explanação sobre a Revolução de 32.
Certificado de doação de ouro para o bem de São Paulo.
Farda usada por um voluntário durante a Revolução Constitucionalista.
Faixa usada no braço dos Veteranos de 32 entre outros acessórios.
O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes esta localizado na rua Santo Antonio, 641 na cidade de Piracicaba, SP no edifício que foi residência de Prudente de Moraes.
Para saber mais sobre o Museu acesse o link a seguir.
Agradecimento especial à Diretora do Museu H. e P. Prudente de Moraes, Maria Antonieta e sua equipe pela recepção cordial com que fomos recebidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário